Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sábado - 19 de Novembro de 2005 às 09:18

    Imprimir


Policiais militares da Companhia Beira Rio, em Cuiabá, prenderam na noite da última quinta-feira o marceneiro Marco Antônio de Aquino, também conhecido como “Marco Banha”, de 34 anos, sob a acusação de tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Em sua casa, localizada no bairro Dom Aquino, os policiais apreenderam pasta-base e um revólver calibre 38.

Ao todo, foram apreendidos 15 trouxinhas de pasta-base e um outro embrulho contendo a mesma substância tóxica e o suficiente para fazer mais 15 trouxinhas da droga. “Marco Banha” é um velho conhecido da polícia.

Em junho de 2000, ele e outras quatro pessoas foram detidas com nove papelotes de drogas, entre cocaína e maconha. Na época, “Marco Banha” chegou a admitir que até o ano anterior (1999) distribuía drogas nos bairros próximo do Dom Aquino. Mas, que no ano seguinte, teria abandonado o ofício.

O subcomandante da Companhia da Beiro Rio, tenente Denilson Rosa, informou que a polícia vinha investigando “Marco Banha” há algum tempo. Ele foi preso em flagrante e autuado por tráfico e porte ilegal de arma.

Banha também foi indiciado pelo assassinato de Carlos Aparecido Vidal Machado, o “Búfalo”, ocorrido em setembro de 1997. Búfalo foi executado a tiros no bairro Dom Aquino.

Já em setembro de 1999, ele foi reconhecido como um dos autores do assassinato do desempregado Atamir José de Paula Carvalho, o Raticho, executado a tiros próximo de um bar.

Dois meses depois, Marcos Banha foi apontado como o autor do assassinato do jovem Admilson Nepomuceno Pinto, o “Cabeção” 18 anos, morto a tiros. Cabeção era usuário de drogas.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/335115/visualizar/