Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 18 de Novembro de 2005 às 21:55

    Imprimir


Moscou - O primeiro-ministro da conturbada república da Chechênia, Serguei Abramov, encontrava-se em estado grave, porém estável, depois de ter sofrido um acidente de trânsito nos arredores de Moscou. Autoridades russas apressaram-se em assegurar que o episódio no qual Abramov ficou ferido foi acidental, apesar de rumores iniciais sobre uma possível tentativa de assassinato.

O acidente ocorreu no fim da noite de ontem, quando o carro no qual Abramov viajava bateu em um caminhão numa rodovia a oeste de Moscou, disse Igor Tarasov, um assessor do primeiro-ministro. Em Grozny, capital da Chechênia, ele disse a jornalistas que a condição de saúde de Abramov é grave, porém estável no momento.

Abramov ocupa o segundo posto mais alto da administração chechena apoiada pelo Kremlin. Dentro de dez dias haverá novas eleições parlamentares na Chechênia. O pleito faz parte dos planos de Moscou para cortar o apoio aos rebeldes separatistas chechenos, por meio da restauração da ordem civil e política na conturbada república caucasiana.

O vice-primeiro-ministro Ramzan Kadyrov, filho do presidente checheno assassinado Akhmad Kadyrov, assumiu temporariamente as funções de Abramov. Alu Alkhanov, o atual presidente da Chechênia, descartou rumores referentes a uma possível tentativa de assassinato. No momento do acidente, Abramov era levado a um aeroporto moscovita de onde pegaria um avião com destino a Grozny.





Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/335180/visualizar/