Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 18 de Novembro de 2005 às 10:20
Por: Rita Tavares e Flávio Leonel

    Imprimir


São Paulo - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta manhã, durante entrevista concedida a emissoras de rádio regionais, que a política econômica de seu governo tem sido "exitosa". Ele citou uma série de indicadores macroeconômicos, como a criação de cerca de 3,7 milhões de empregos, que comprovariam esse sucesso. Mas destacou: "Tudo isso vai melhorar na hora em que os juros derem sinais que vão baixar".

Segundo Lula, a queda dos juros vai levar a um ajuste na taxa de câmbio, o que favorecerá as exportações brasileiras, acelerando o crescimento. "Tenho certeza que vamos consertar para melhor a política econômica", acrescentou. De acordo com o presidente, os indicadores econômicos referentes a 2006 comprovarão que a política econômica está no caminho certo. "Com a estabilidade econômica, estamos criando um País mais justo", afirmou.

O presidente afirmou ainda que a divergência criada entre os ministros Antonio Palocci Filho (Fazenda) e Dilma Rousseff (Casa Civil) sobre o ajuste fiscal é "salutar" para o País. Lula disse que, por enquanto, está havendo apenas um debate entre ambos sobre o assunto, para que, em seguida, o resultado deste debate seja transformado em política pública.

"Por enquanto, eles estão debatendo. Quando eles terminarem o debate, eles trarão na minha mesa e junto com a comissão de política econômica, nós pegamos esta tese, transformamos numa política pública do governo. E aí, Dilma, Palocci, o presidente Lula, o ministro do Planejamento, o ministro da Agricultura, o ministro do Meio Ambiente e todos passarão a defender a política defendida pelo governo", comentou o presidente da República.

Lula elogiou a capacidade de Palocci e Dilma e ressaltou a importância de ambos para o governo. "Eu tenho absoluta confiança de que os dois são companheiros da maior lealdade, do maior compromisso com o povo brasileiro", destacou.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/335345/visualizar/