Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 18 de Novembro de 2005 às 07:52
Por: Aline Chagas

    Imprimir


Um incêndio possivelmente criminoso destruiu ontem de madrugada a ponte que faz a ligação dos bairros Águas Nascentes e Jardim Vitória, em Cuiabá. Moradores da região e autoridades suspeitam que o incêndio tenha sido causado por criminosos incomodados com o aumento das rondas policiais. Cerca de 70% da estrutura da ponte foi danificada, causando o bloqueio do acesso de carros e veículos maiores.

Segundo o presidente do bairro Águas Nascentes, Terso Sérgio de Miranda, o incêndio começou por volta das duas horas, quando não há movimento de pedestres e veículos. O fogo, contou Terso, só foi descoberto no início da manhã, aproximadamente às cinco horas, quando um dos moradores ia para o trabalho.

“Começamos a apagá-lo com latas de água. Fizemos isso até que o Corpo de Bombeiros chegou. Logo em seguida veio a perícia da Polícia e o secretário adjunto de obras da Prefeitura. A ponte era nosso melhor acesso para os outros bairros”, comentou o presidente.

Terso lembrou que na época da construção os moradores receberam um aviso de que a ponte logo seria destruída. De acordo com o presidente do bairro, ontem a comunidade recebeu um novo aviso. Dessa vez, o recado era para que a ponte ficasse do jeito que está, sem ser reconstruída. Para Terso, o aviso só reforça a certeza dos moradores de que o incêndio foi criminoso e de autoria dos “bandidos” do bairro.

“Desde que a ponte foi construída, há sete meses, a polícia passou a fazer mais rondas no bairro. Isso melhorou muito a nossa segurança e até mesmo os pedágios que eles cobravam aqui no córrego diminuíram. Temos certeza que eles querem evitar entrada da polícia”, garantiu Terso.

Os peritos criminais que estiveram no local encontraram uma lata de 18 litros embaixo da ponte e em um dos “rodeiros” (tábua onde passam os pneus dos veículos) encontraram resíduos de um produto químico, ainda não identificado. Os dois produtos foram levados para a perícia.

Para o secretário de Infra-estrutura em exercício, Francisco Carlos Amorim Silva, tudo indica que o incêndio foi criminoso. “Há sete meses fizemos uma ponte excelente e, de ontem para hoje, meia dúzia de pessoas que não têm compromisso com a paz pública foi até lá e a destruiu”, disse Francisco Carlos.

O secretário em exercício avisou que fotografou as provas encontradas e os danos causados pelo incêndio. Francisco Carlos garantiu que até a próxima segunda-feira, dia 21, uma equipe de engenheiros deve ir até o local para avaliar melhor o que restou da ponte e checar o que poderá ser recuperado. “Mas vamos reconstrui-la. Só não posso dizer um prazo ainda”, informou.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/335421/visualizar/