Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 17 de Novembro de 2005 às 22:22

    Imprimir


Inócua. Esta é a opinião do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) sobre a ação dos deputados peemedebistas Vladimir Costa (PA) e Carlos William (MG) de recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) na tentativa de reverter a prorrogação dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Correios até abril do ano que vem.

A CPI foi prorrogada com o número mínimo necessário de assinaturas de deputados federais - 171 - para apresentação do requerimento. Os dois parlamentares do PMDB assinaram dois requerimentos: um de adesão e outro de retirada de seus nomes ao pedido de prorrogação da comissão.

Segundo Renan Calheiros, o regimento do Congresso é claro ao estabelecer que vale a última intenção do parlamentar. "Os deputados apresentaram um pedido de retirada quando ela ainda não existia. Mais tarde, foi apresentado o pedido de adesão, e não houve outro pedido de retirada por parte deles. Portanto, não há o que fazer. Este assunto está resolvido", disse o presidente do Senado. v




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/335453/visualizar/