Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 17 de Novembro de 2005 às 07:32

    Imprimir


Os irmãos Daniel e Christian Cravinhos, réus confessos do assassinato do casal Manfred e Marísia von Richthofen, já voltaram à vida normal e aos passeios noturnos por São Paulo. Libertados da Penitenciária de Iperó na semana passada, por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), eles têm saído com os pais para lanchonetes e para "matar a saudade" dos lugares preferidos na capital.

Desmentindo declarações da semana passada, ontem de manhã o pai dos irmãos, o diretor de cartório aposentado Astrogildo Cravinhos, disse que os filhos estão na casa da família, no Jardim Aeroporto, desde que saíram da prisão. "Eu menti quando disse que eles estavam passando alguns dias na casa de parentes para evitar o assédio da mídia. Graças a Deus, os meus filhos estão saindo de casa à noite e até agora não sofreram nenhum ataque", disse o pai ao jornal O Estado de S.Paulo.

Segundo Astrogildo, os filhos têm ficado em casa durante o dia. À noite, saem para passear por locais discretos. Um dos primeiros locais escolhidos foi uma lanchonete do McDonald's. "Fora isso, a gente fica passeando para que eles matem a saudade de São Paulo, enquanto estão em liberdade." O pai contou que os filhos tentam retomar antigas atividades, como o aeromodelismo que Daniel tanto gosta.

A filha do casal assassinado, Suzane, não teve tanta sorte na readaptação à vida fora da prisão. Ela amargou pelo menos dois meses longe da cidade natal por falta de apoio imediato dos únicos familiares próximos: a avó materna, Lourdes Abdalla, o tio Miguel e o irmão, Andreas. Ficou dois meses em uma cidade do interior, sob os cuidados do procurador jurídico da Desenvolvimento Rodoviário S.A. (Dersa), Denivaldo Barni, um dos amigos próximos de Manfred.

Há três meses, segundo a advogada Luzia Helena Sanches, Suzane voltou à capital para viver com "parentes distantes". Nesse período, chegou a sair de casa para passear e teve, segundo a advogada, alguns encontros com Lourdes. O tio ainda não a perdoou e recusou-se a ver a sobrinha. A advogada não soube dizer se Suzane encontrou Andreas. Ao saber da libertação de Daniel, seu ex-namorado, a jovem decidiu retornar ao interior. Por dois motivos: não quer contato com os Cravinhos nem voltar ao foco da imprensa.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/335581/visualizar/