Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 16 de Novembro de 2005 às 23:50
Por: Renata Veríssimo e Gustavo Fre

    Imprimir


Brasília - O líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP), pediu ao ministro da Fazenda, Antonio Palocci, que aproveite seu depoimento à Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado para responder a todas as denúncias que recaem sobre ele. "Ministro, fale ao Brasil, responda o que está na imprensa com transparência, com diálogo e com verdade", disse o senador em resposta às colocações dos líderes da oposição que ponderaram não considerarem a CAE o foro adequado para debater as denúncias.

Mercadante diz não entender a postura dos líderes da oposição e argumentou que essa é uma excelente oportunidade para debater o assunto. Segundo Mercadante, a antecipação do depoimento do ministro, que estava marcado para o dia 22, aconteceu por necessidade econômica dadas as especulações e o ambiente público. "Ministro, fale sobre tudo, não deixe nada sem respostas", reforçou Mercadante.

O primeiro a falar pela oposição foi o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM0. Ele disse que o PSDB e o PFL decidiram fazer perguntas apenas sobre economia ao ministro Palocci. A idéia, segundo Virgílio, é que o ministro venha a falar sobre denúncias de corrupção apenas se a CPI dos Bingos decidir convocá-lo para prestar depoimento. Essa decisão, segundo Virgílio, prestigia a CPI dos Bingos e também indica que a possibilidade de Palocci ir à CPI não está eliminada.

Durante sua fala, o líder tucano destacou que seu partido vem trabalhando no sentido de ouvir pessoas envolvidas em denúncia de corrupção ligadas ao ministro Palocci antes de decidir pela sua convocação. "Soubemos trabalhar para não queimar etapas", disse Virgílio.

O líder do PSDB disse ainda que se solidarizava com o ministro Palocci em relação às críticas feitas à política econômica pela ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. "Você está certo, a Dilma está errada", afirmou Virgílio.

Em suas intervenção, o líder do PFL no Senado, José Agripino (RN), seguiu a mesma linha adotada por Virgílio. Segundo ele, a CAE do Senado é local para discutir questões econômicas. E As denúncias de irregularidades devem ser debatidas na CPI dos Bingos. Já o líder do PMDB na Casa, Ney Suassuna, acrescentou que, pela tradição da Comissão de Assuntos Econômicos, podem ser feitas quaisquer perguntas aos depoentes.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/335605/visualizar/