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Intel quer ampliar participação em chips para aparelhos móveis
A Intel anunciou na quarta-feira que quer obter nos próximos anos uma participação de mercado de dois dígitos no segmento de chips usados em telefones celulares.
A maior fabricante de microprocessadores do mundo não forneceu a participação de mercado que possui no setor atualmente, mas analistas informaram que o número deve ter um dígito.
"Queremos ampliar nossa participação (no mercado de telefonia móvel) para níveis de dois dígitos", disse o presidente do conselho da Intel, Craig Barrett, a jornalistas nos bastidores da Cúpula Mundial da Sociedade da Informação.
"Espero que em poucos anos alcancemos esse objetivo", acrescentou.
O analista da Signals Ahead, Mike Thelander, prevê que a Intel terá uma participação de 8,1 por cento no mercado de chips para telefonia móvel padrão WCDMA em 2009. O WCDMA é uma tecnologia que sucede o padrão europeu GSM e está sendo disputado por empresas como Nokia, Qualcomm, Freescale Semiconductor e Ericsson Mobile .
No início deste mês, a Research in Motion lançou a primeira versão do aparelho de email sem fio Blackberry equipada com um chip avançado da Intel. O produto é o primeiro de uma parceria da empresa canadense com a gigante dos Estados Unidos.
"Queremos ampliar nossa participação (no mercado de telefonia móvel) para níveis de dois dígitos", disse o presidente do conselho da Intel, Craig Barrett, a jornalistas nos bastidores da Cúpula Mundial da Sociedade da Informação.
"Espero que em poucos anos alcancemos esse objetivo", acrescentou.
O analista da Signals Ahead, Mike Thelander, prevê que a Intel terá uma participação de 8,1 por cento no mercado de chips para telefonia móvel padrão WCDMA em 2009. O WCDMA é uma tecnologia que sucede o padrão europeu GSM e está sendo disputado por empresas como Nokia, Qualcomm, Freescale Semiconductor e Ericsson Mobile .
No início deste mês, a Research in Motion lançou a primeira versão do aparelho de email sem fio Blackberry equipada com um chip avançado da Intel. O produto é o primeiro de uma parceria da empresa canadense com a gigante dos Estados Unidos.
Fonte:
Reuters
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/335748/visualizar/
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