Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 16 de Novembro de 2005 às 12:14

    Imprimir


A filha do reverendo radical Ian Paisley, Rhonda, apresentou a um tribunal norte-irlandês uma ação judicial contra seu pai, seu irmão e outros importantes membros do Partido Democrático Unionista (DUP).

Segundo a imprensa local, Rhonda afirma que a direção do DUP rejeitou no ano passado seu pedido para trabalhar na seção de programação política porque é mulher.

Fontes do Escritório de Tribunais Industriais e Emprego Justo do Ulster confirmaram hoje que Rhonda Paisley apresentou uma ação por discriminação sexual, mas afirmaram que ainda não há data para o começo do processo judicial.

Um porta-voz do DUP, o partido mais votado na Irlanda do Norte, disse hoje que a direção do partido está "satisfeita com a pessoa que conseguiu o cargo". "Tudo está agora nas mãos dos nossos advogados e isto não tirará nossa atenção dos assuntos importantes", acrescentou o porta-voz.

Aparentemente, o homem que conseguiu o cargo é vereador do DUP no condado de Armagh, e conseguiu o cargo após um processo de seleção comum.

Além de Paisley, Rhonda processou seu irmão Ian; o "número dois" do DUP, Peter Robinson; o ex-prefeito de Belfast, Sammy Wilson e o reverendo William McCrea. Rhonda, que já trabalhou para seu pai em Estrasburgo quando Paisley era eurodeputado, ainda vive com os pais.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/335754/visualizar/