Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 16 de Novembro de 2005 às 07:30
Por: Juliana Scardua

    Imprimir


A Associação de Fiscais Federais Agropecuários em Mato Grosso (Affama/MT) protocolou pedido na Justiça Federal na tentativa de derrubar a liminar que estabelece o resguardo de 30% dos servidores na ativa, que permanecem em greve desde o dia 7 de novembro. Apesar da determinação judicial, o comando de greve em Brasília estuda a interrupção total dos trabalhos, incluindo a certificação em frigoríficos, caso as negociações com o governo federal não avancem até sexta-feira.

O comando de greve em Brasília aguarda decisão do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão sobre a pauta de reivindicações debatida em reunião na última sexta-feira (11). Conforme sinalização do governo, a decisão deverá ser anunciada a partir das 15h desta quarta-feira. No rol de pleitos está o aumento do salário base da categoria, hoje de R$ 2,4 mil, para R$ 4 mil, o que significa incremento de 66,6%. Os fiscais também cobram o repasse de recursos federais aos Estados e a criação de um centro de capacitação permanente, entre outros pontos.

O porta-voz da Affama, Joaquim Guimarães Botaro, declara que os fiscais buscam um realinhamento da tabela de vencimentos com valores semelhantes aos que são pagos a fiscais federais de outras áreas de atividade. "O que estamos pedindo não fica longe das outras carreiras federais. A balança comercial brasileira mantém bons resultados por conta dos produtos agropecuários e temos papel importante para que isso aconteça".





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/335829/visualizar/