Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 15 de Novembro de 2005 às 11:54

    Imprimir


Mesmo apagada, a instalação já impressiona: 5,5 mil lâmpadas, 60 metros de altura e 30 de diâmetro. Esses são os números da principal "árvore" que a prefeitura de Natal (RN) está montando para completar a decoração natalina deste ano. O "pinheiro de lâmpadas" está sendo montando na área de lazer de Mirassol, próximo à praça do Lions Club, e deve estar pronto até o dia 18. Ontem, ainda sem estar completa, a árvore já chamava a atenção.

Segundo a secretária municipal de Serviços Urbanos, Marilene Dantas, a data marca a inauguração da decoração de Natal em toda a cidade. Ela explicou que este ano a prefeitura começou os preparativos natalinos antes do que costumava. A intenção - segundo Marilene Dantas - foi garantir que a cidade já estivesse iluminada antes do encerramento da festa da padroeira da cidade, Nossa Senhora da Apresentação, que ocorre dia 21 próximo.

Além desta "gigante iluminada" a cidade também receberá em diversos pontos outras 20 árvores de natal, todas com 12 metros de altura. Um delas será instalada sobre uma balsa, no rio Potengi. Outras nove serão colocadas ao longo da Via Costeira. Haverá ainda mais uma na área de lazer Chico Miséria. Completando a decoração, a Prefeitura instalou pelas quatro regiões de Natal 2,8 mil peças decorativas, todas iluminadas. Estima-se que serão instaladas mais de um milhão de lâmpadas até a inauguração da decoração.

O diferencial este ano fica por conta das formas das figuras: estrelas, pinheiros, anjos, bolas, entre outras. Ao todo, este ano, o município investiu R$ 1,6 milhão na decoração natalina.

Marilene Dantas esclareceu também que a composição dos adereços seguiu as indicações da Bíblia (São Mateus, capítulos I e II) sobre os símbolos do Natal. Daí, segundo ela, a entrada Sul da cidade ter recebido uma estrela-guia e ser procedida por um anjo corneteiro e as figuras dos Reis Magos (Gaspar, Melchior e Baltazar), instaladas próximas ao Viaduto de Ponta Negra. As ruas do centro da Cidade e do Alecrim, que não possuem canteiros, serão enfeitadas com cordões de lâmpadas, o que dará mais beleza e segurança às ruas desses bairros durante o final do ano. Assim como já foi realizado o ano passado.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/335891/visualizar/