Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 14 de Novembro de 2005 às 14:18
Por: Jonas da Silva

    Imprimir


A Natura inaugura nesta segunda-feira, dia 14 de novembro, sua primeira Casa Natura no México. Localizado no Distrito Federal, no sofisticado bairro de Polanco, o espaço proporcionará aos mexicanos a degustação sensorial de cerca de 300 itens de produtos que a fabricante brasileira está levando àquele país.

Na Casa Natura, a marca também vai gerar conhecimentos para as consultoras e gerentes de relacionamento, realizando treinamentos. Projetado pelos arquitetos brasileiros Fernando Uehara e Laércio Farias, da BUM Design, o espaço, de 720 m², oferece uma mesa de degustação dos produtos, um local para massagens nos pés e nas mãos e um net café onde as consultoras podem fazer seus pedidos pela internet ou simplesmente aproveitar o local para navegar na web. O local conta ainda com uma sala de estar aconchegante para proporcionar momentos de relacionamento entre consultoras e clientes.

A Natura abriu as atividades na Cidade do México em agosto deste ano, dando início à primeira grande operação de venda direta inaugurada pela marca no exterior nos últimos onze anos. Em 1994, a Natura começou a operar na Argentina e no Peru, juntando-se ao Chile, onde já estava desde 1982. Na Bolívia, está presente desde 1987 por meio de parceria com um distribuidor. Em abril de 2005, foi inaugurada em Paris a Casa Natura, primeira loja mundial da marca.

A universalidade das Crenças, Valores e Razão de Ser da Natura alicerça o reconhecimento crescente obtido na construção da marca, tanto no Brasil como no exterior. Esse reconhecimento dá a confiança na possibilidade de uma expansão internacional acelerada nos próximos anos, buscando novos mercados na América Latina, onde já foi consolidado o modelo da venda direta, e estudando novas fórmulas para levar a proposta de valor da Natura a outras regiões.

Os investimentos previstos para a expansão internacional da Natura neste ano totalizam R$ 41 milhões. Somente nos primeiros nove meses de 2005, o processo de internacionalização gerou despesas líquidas de R$ 28,5 milhões, contra R$ 9,9 milhões registrados no mesmo período do ano passado.

Produtos

A Natura escolheu levar ao México um portfólio de produtos com cerca de 300 itens, dos 600 existentes no Brasil. Os produtos são produzidos em Cajamar e exportados para o México conforme a demanda.

As principais linhas comercializadas lá são Chronos, Ekos, Mamãe e Bebê, maquiagem Unica e perfumaria. Há também Erva Doce, Tododia, Plants, Aquarela, Natura Criança, entre outras.

Natura

A Natura registrou em 2004 uma receita bruta da ordem de R$ 2,5 bilhões, o que representou um crescimento de 33% em relação ao ano anterior. A quantidade de unidades produzidas aumentou 28%, passando de 136 milhões em 2003 para 175 milhões no ano passado. No momento, a Natura conta com um quadro de cerca de 3.400 colaboradores e 475 mil Consultoras no Brasil. Outras 34 mil Consultoras atuam no Chile, Argentina, Peru e México.

Novembro, 2005

Informações à Imprensa:

Jonas da Silva

Equipe CCN PRESS

redacao@ccnpress.com.br / jonascba@uol.com.br

65 3644 88 55 / 65 9602 1658

CCN PRESS SOLUÇÕES CORPORATIVAS Av. Hist. Rubens de Mendonça, 2000 - sala 901 Centro Empresarial Cuiabá - Cuiabá, MT - 78050-000 Fone: 65 3644 8855 / Fax: 65 3644 8866





Fonte: Equipe CCN PRESS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/336016/visualizar/