Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 14 de Novembro de 2005 às 13:27

    Imprimir


O Instituto Internacional de Imprensa (IPI), uma rede mundial de editores e proprietários de meios de comunicação, condenou hoje em Viena o ataque contra um jornalista do jornal francês Libération na Tunísia.

Christophe Boltanski foi agredido na noite da sexta-feira passada no centro da capital tunisiana por quatro desconhecidos que o espancaram e esfaquearam, segundo informaram fontes consulares francesas, lembra o IPI em um comunicado divulgado em Viena.

O jornalista se dirigia a seu hotel quando foi interpelado pelos desconhecidos, que atiraram-no contra o chão golpeando-o e roubando sua pasta, na qual estava seu passaporte, dinheiro e uma passagem de avião.

A ferida produzida pela faca não foi considerada grave.

A Polícia tunisiana informou sobre a detenção de duas pessoas não identificadas que poderiam estar envolvidas na agressão, ocorrida em uma zona onde fica um importante contingente de forças da ordem para garantir a segurança da Cúpula Mundial da Sociedade da Informação (CMSI), que começará na quarta-feira.

O IPI disse que Boltanski pediu ajuda, mas que os agentes de segurança da embaixada da República Tcheca, que fica perto, não intervieram.

O ataque aconteceu um dia depois de o Liberation publicar uma reportagem de Boltanski sobre confrontos entre a Polícia tunisiana e um grupo de manifestantes que apóiam sete ativistas que estão em greve de fome para conseguir a libertação de vários prisioneiros políticos.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/336030/visualizar/