Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 13 de Novembro de 2005 às 17:50

    Imprimir


O papa Bento XVI disse hoje que os laicos, os sacerdotes e os religiosos estão chamados à santidade, cada um segundo seu carisma e sua própria vocação, e reiterou o importante papel dos primeiros dentro da Igreja.

O Pontífice fez essa declaração ante milhares de pessoas que assistiram na praça de São Pedro do Vaticano à missa dominical do Ângelus.

"Todos os batizados estão chamados à perfeição da vida cristã: sacerdotes, religiosos e laicos, cada um segundo o próprio carisma e sua própria vocação", disse o papa, após ressaltar que minutos antes tinham sido proclamados três novos beatos, entre eles o francês Charles de Foucauld.

Joseph Ratzinger se referiu à importância que o Concílio Vaticano II deu ao papel dos laicos dentro da Igreja e disse que eles estão chamados a dar um testemunho pessoal nos lugares onde a liberdade da Igreja "ainda encontra impedimentos".

O Bispo de Roma ressaltou a importância que tem para o laico o sentido da família, o sentido cívico, as virtudes sociais e a competência profissional.

Bento XVI lembrou que hoje se celebra na Itália a Jornada de Agradecimento pelos Frutos da Tierra e do Trabalho e convidou todos a agradecer a Deus os benefícios desses frutos.




Fonte: Agência EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/336158/visualizar/