Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 13 de Novembro de 2005 às 05:40

    Imprimir


Paris - Um agente foi ferido em um subúrbio de Paris, onde a Polícia teve que intervir novamente nesta 17ª noite de distúrbios, com o saldo de 161 detidos.

Um oficial da Polícia ficou ferido ao ser atingido por uma bola metálica lançada de um edifício no norte de Paris.

Em outros incidentes isolados, na cidade de Carpentras (sul da França), automóveis e uma escola foram incendiados.

No total, 161 pessoas foram detidas e 315 automóveis foram incendiados até às 4 horas (1h de Brasília).

Além disso, duas pessoas foram detidas esta noite em Lyon, no sudeste francês, onde há toque de recolher para os menores, segundo uma decisão da prefeitura de Rhone, departamento onde na noite passada aconteceu o incêndio de 101 veículos e nove detenções.

Lyon e outros dez municípios vizinhos onde haverá toque de recolher nas próximas duas noites têm cerca de um milhão de habitantes.

Cerca de 3.000 agentes, dos quais 600 são antidistúrbios, foram mobilizados em diversos pontos de Paris, especialmente em pontos turísticos como a Torre Eiffel, os Champs-Elysées e a Praça da Bastilha, assim como estações ferroviárias e do metrô, que ligam a periferia ao centro da capital.

O ministro do Interior, Nicolas Sarkozy, foi no sábado à tarde aos Champs-Elysées para inspecionar o esquema de segurança, e depois foi a uma das delegacias do centro para falar com os funcionários de guarda e esteva na estação ferroviária de Saint-Lazare.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/336210/visualizar/