Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 12 de Novembro de 2005 às 22:33

    Imprimir


O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro está examinando pedido de suspensão da cobrança de pedágio na RJ-124 (Via Lagos), enquanto durarem as obras de reestruturação da rodovia BR-101 Norte. No local, na última terça-feira, caiu a ponte sobre o rio São João, na altura do km 228, no município de Silva Jardim.

Uma representação solicitando a suspensão da cobrança foi encaminhada quinta-feira ao Ministério Público. Como providência inicial, a promotora de Justiça Renata Mendes convocou para uma reunião, na próxima quarta-feira (16), os representantes legais da Via Lagos, empresa concessionária da RJ-124. O Ministério Público tem prazo de 90 dias, prorrogável por igual período, para decidir sobre a questão.

Com a interdição da BR-101 Norte, as estradas estaduais RJ-124 e RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto), principais vias de acesso à Região dos Lagos, passaram a receber também todo o tráfego destinado ao norte fluminense e ao estado do Espírito Santo.

O Exército começou ontem (11) a montar uma ponte móvel de emergência que, depois de pronta, permitirá ao Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT) restabelecer, ainda que de forma precária, o tráfego na BR-101. Os trabalhos de montagem da ponte emergencial devem estar concluídos na próxima semana.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/336225/visualizar/