Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 12 de Novembro de 2005 às 13:16

    Imprimir


Mais de 17 mil pessoas farão amanhã as provas referentes ao concurso público da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso. Além de Cuiabá, as provas também serão realizadas em Várzea Grande, Rondonópolis, Barra do Garças e Sinop. Os candidatos deverão comparecer ao local da prova às 8h (horário oficial de Mato Grosso).

São oferecidas 50 vagas para delegados, 300 para escrivães e 600 para investigadores de polícia. De acordo com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), instituição de ensino contratada para realizar o concurso, o número de candidatos por vaga para delegados de polícia chega a 206,48. Já para escrivães e investigadores de polícia a concorrência é de 9,214 e 9,583, respectivamente. Entre as vagas destinadas para Portadores de Necessidades Especiais (PNE), a maior procura também ficou para as vagas de delegados chegando a 16,40. A procura para investigadores ficou em 1,116 candidatos por vaga e para escrivães em 0,633 por vaga.

Os candidatos à vaga de delegados classificados na prova objetiva passarão, ainda este ano, pela prova dissertativa, no dia 4 de dezembro. A prova dissertativa é de caráter eliminatório e classificatório e será constituída de cinco questões abordando conhecimentos de Direito Penal e Direito Processual Penal, podendo ser exigida a elaboração de peça prática.

Já no dia 5 dezembro será aplicada a prova oral. Seguindo o calendário, as etapas do concurso seguem em 2006, sendo que no dia 16 de fevereiro todos os candidatos classificados passarão pelo exame de saúde. No dia 2 de abril será feito o teste de aptidão física e no dia 27 de abril a avaliação psicológica. Todas as outras etapas, exceto a prova objetiva, serão realizadas somente em Cuiabá.

A sexta e última etapa do concurso é a investigação social, que é de responsabilidade da Polícia Judiciária Civil. Será feita a partir de informações constantes de formulário específico, a ser preenchido e assinado pelo candidato. A previsão para encerramento de todas as etapas do concurso é junho de 2006, quando os candidatos deverão ser chamados. Em seguida começará o processo de formação na Academia de Polícia, que tem a duração de 360 horas.

No site da Polícia Judiciária Civil os candidatos encontram um link onde é possível verificar o local onde serão realizadas as provas.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/336327/visualizar/