Repórter News - reporternews.com.br
Noticias da TV
Quinta - 02 de Junho de 2005 às 08:52

    Imprimir


O astro de filmes de ação Jackie Chan emprestou seu prestígio a uma campanha de combate à pirataria em Hong Kong. Nesta quinta-feira, armado de martelo e serra elétrica, o ator chinês destruiu relógios, roupas e bolsas "de grife" - todos falsificados. "Pode ser engraçado me ver destruindo todos esses produtos, mas não há nada divertido na pirataria", afirmou Chan, segundo a agência de notícias AP.

O ator acrescentou que a pirataria está prejudicando seriamente a indústria cinematográfica de Hong Kong. "Nós costumávamos fazer 300 filmes por ano em Hong Kong. Agora há cerca de 50", afirmou Chan, reclamando do "doloroso" problema causado pelas cópias ilegais de filmes.

A encenação protagonizada por Chan foi realmente divertida. O ator deu uma surra em quatro "piratas" que usavam máscaras imitando seu rosto e chegou a rasgar com as próprias mãos um tênis falsificado.

A Associação Internacional de Marcas Registradas (ITA, na sigla em inglês), que promoveu o evento com Jackie Chan, divulgou que a "indústria da pirataria" movimenta um mercado de US$ 500 bilhões pelo mundo afora, abrangendo produtos que vão de cosméticos para bebês até peças para aviões.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/336539/visualizar/