Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 01 de Junho de 2005 às 21:14

    Imprimir


Um hospital de Berlim, na Alemanha, anunciou hoje que lançará um tratamento revolucionário para tratar pedófilos em potencial, na tentativa de privá-los do ímpeto de molestar crianças.

Os tratamentos atuais se concentram em homens que já abusaram sexualmente de crianças, mas o proposto pelo Hospital Charite da capital alemã visará àqueles que têm fantasias sexuais com crianças e temem vir a cometer abusos.

"Estamos fazendo uma nova abordagem, concentrada nos molestadores em potencial", disse o professor Klaus M. Beier, que chefia o Instituto para Medicina Sexual do hospital, ao anunciar o novo tratamento.

"Até agora nunca houve uma prevenção terapêutica que esteja concentrada no molestador. Neste contexto o nosso projeto é pioneiro", acrescentou.

Os homens interessados precisam se apresentar como voluntários ao tratamento de três anos, que será oferecido de graça e está previsto para começar em 1º de outubro.

O hospital espera que através de consultas individuais e em grupo, os pacientes possam aprender a controlar seus desejos, desenvolvendo empatia por suas vítimas em potencial. "É como um treinamento", disse Beier.

Jerome Braun, que chefia a fundação Hansel e Gretel, que trata de crianças que sofreram abuso sexual, com sede em Berlim, saudou a iniciativa. "Não pode haver prevenção melhor do que evitar que os homens conscientes de seu problema se tornem molestadores", disse Braun.

Uma campanha de publicidade será lançada para atrair voluntários para o programa. Um dos cartazes diz: "Você não é responsável por suas fantasias sexuais, mas sim por seu comportamento sexual. Você pode ajudar! Não se torne um molestador".

Só na Alemanha, segundo estatísticas da polícia, 20 mil crianças são vítimas de abuso sexual a cada ano.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/336649/visualizar/