Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Quarta - 01 de Junho de 2005 às 17:21

    Imprimir


Como investir em marketing demandando baixo orçamento será o foco de discussões da palestra “Marketing que seduz”, com data marcada para esta quinta (02), a partir das 19h, na Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL).

Promovido pela entidade lojista, o evento tem como objetivo difundir as técnicas de marketing com o foco na melhoria dos serviços oferecidos aos consumidores cuiabanos. “Em tempos de crise também é importante que o lojista saiba que opções evidenciam sua marca a baixo custo”, disse Roberto Carvalho de Almeida, presidente da CDL.

Proferida pelo bacharel em marketing e MBA em logística empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/RJ), Vinícius Cardoso, a palestra abordará temas como conceitos de mercado e motivos responsáveis pela queda de consumo da população, assim como, o perfil do cliente-consumidor na atualidade.

Conforme Cardoso, o consumidor mudou de comportamento nas últimas décadas em virtude do aumento da concorrência em segmentos diferenciados do comércio e isso exige da classe empresarial uma mudança de postura. “Hoje o cliente tem poder de barganha em virtude das opções de compras que o mercado oferece. E por isso é preciso que o empresariado invista em diferenciais que evidenciem seu negócio”, sentenciou o palestrante.

Para ele, a maioria dos empresários ainda não tem clareza sobre o correto conceito de marketing e o confunde, na maior parte dos casos, com gastos relativos a publicidade e propaganda. “O marketing é uma ciência nova e abstrata e por isso torna-se suscetível a más interpretações”.

A palestra “Marketing que seduz” será realizada no salão social da CDL, a partir das 19h. Na seqüência, a CDL promoverá um happy hour em comemoração ao dia dos namorados.

Sobre as palestras e marketing

Esta é a segunda palestra sobre o tema que a Câmara de Dirigentes Lojistas realiza nesta semana. Conforme o presidente, a primeira “Comunicar e Crescer”, realizada em parceria com o Sindicato de Propaganda de Mato Grosso, teve como foco a questão da publicidade e propaganda, já a desta quinta, o enfoque será no marketing. “A idéia é fornecer informações aos nossos associados sobre uma das ferramentas mais importantes para o nosso setor, que é a comunicação”, sintetizou Carvalho.

Além do ciclo de seminários, convênios com veículos de comunicação do Estado que atendam micro e pequenos lojistas, também estão sendo estudados.





Fonte: da Imprensa CDL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/336703/visualizar/