Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 01 de Junho de 2005 às 02:45
Por: Vasconcelo Quadros

    Imprimir


Brasília - A Receita Federal quebrou nesta terça-feira o sigilo fiscal dos três ex-dirigentes dos Correios citados na fita de vídeo que revela um suposto esquema de corrupção na estatal. Os procuradores Bruno Acioli e Adriana Brockes receberam um pacote de documentos enviado pela Receita com as declarações de imposto de renda dos últimos cinco anos do ex-chefe do Departamento de Compras e Administração de Material, Mauricio Marinho, do ex-diretor de Administração, Antônio Osório Batista e de seu principal assessor, Fernando Godoy.

O Ministério Público e a Polícia Federal, que haviam pedido o fim do sigilo, vão cruzar as informações sobre o patrimônio dos três com dados bancários sobre movimentações financeiras. A finalidade é comprovar ou eliminar as suspeitas sobre sinais exteriores de evolução patrimonial que caracterize enriquecimento ilícito. Marinho, o principal personagem do escândalo dos Correios, é suspeito de receber propina de fornecedores.

Os procuradores também encaminharam nesta terça-feira ao Instituto Nacional de Criminalística (INC) da Polícia Federal um DVDR entregue pela revista Veja, com a gravação da conversa em que Marinho detalha o esquema de corrupção aos dois supostos arapongas responsáveis pela gravação. Eles querem que os peritos façam uma transcrição oficial de todos os diálogos e tirem as dúvidas que ainda pairam sobre a gravação: se o conteúdo foi editado, adulterado ou alterado. Como há suspeitas de que exista uma segunda gravação, ainda não revelada, os procuradores consideram o esclarecimento fundamental para instruir o inquérito da Polícia Federal.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/336837/visualizar/