Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 31 de Maio de 2005 às 13:36
Por: ITIMARA FIGUEIREDO

    Imprimir


Atendendo mais uma reivindicação da população do bairro Jardim Atlântico, em Rondonópolis, o deputado J. Barreto (PL) apresentou indicação no Legislativo que solicita a criação da Polícia Comunitária na região. Barreto defende que esse trabalho, já implementado em boa parte do Estado, vai proporcionar maior tranqüilidade e segurança aos moradores, que sofrem com a falta de policiamento no bairro. "A comunidade tem solicitado a presença dos policiais comunitários porque nos locais onde há esse trabalho o índice de criminalidade diminuiu", explica o parlamentar, ao acrescentar que é preciso que o Estado invista no setor.

Conforme o deputado, a unidade solicitada vai beneficiar também os moradores dos bairros Cidade de Deus, Parque São Jorge, Jardim Europa e os estudantes do campus da Universidade Federal de Mato Grosso, que segundo ele, o local tem sido palco de violência.

"Com a instituição desse trabalho, que tem grande alcance social e está dando certo em todo o Estado, as famílias se sentirão muito mais protegidas".

De acordo com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Leovaldo Salles desde que a Polícia Comunitária foi implantada no Estado, o índice de violência diminui consideravelmente. "É uma filosofia nova de policiamento porque eles (os policiais) passam a conviver com a comunidade e conhecer os seus freqüentadores e os moradores", explicou.

O comandante informou que para incrementar ainda mais esse trabalho é preciso aumentar o número de praças. Atualmente, Cuiabá conta com 12 núcleos de policiamento comunitário. No interior, os principais pólos como Cáceres, Rondonópolis e Barra do Garças já contam com esses serviços.

No total, são sete mil policiais em todo Mato Grosso. Na proposta, Barreto destaca o bom desempenho da entidade que atua na Vila Operária e Jardim Olinda. Ele também sugeriu a instituição da Polícia Comunitária para atender as vilas Cardoso, Nossa Senhora do Amparo e São Sebastião.





Fonte: Da Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/336981/visualizar/