Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 31 de Maio de 2005 às 07:04

    Imprimir


A verdadeira identidade do músico que apareceu perdido em uma praia da Inglaterra, em 7 de abril, andando sem rumo e sem falar uma só palavra, pode ser descoberta a partir de uma pista levantada na República Checa. O "homem do piano" pode ser Tomas Strnad, um roqueiro que tocou teclado com a banda Ropotamo, de Praga.

Amigos do músico afirmam que Strnad, que hoje estaria com 35 anos, tinha problemas psíquicos e que suas preferências musicais eram Chopin e Liszt. As autoridades britânicas estão considerando a possibilidade com seriedade, segundo um porta-voz do Serviço de Saúde Nacional britânico.

A nova pista foi publicada hoje pelo jornal britânico The Mail on Sunday e ainda não é o suficiente para confirmar a identidade do "homem do piano", disse o porta-voz à rede CNN hoje.

Para investigar a suposta identidade do jovem, as autoridades britânicas pretendem contratar um intérprete tcheco para que ele possa tentar se comunicar com o "homem do piano", que não fala desde o dia que foi encontrado.

Internado em um hospital psiquiátrico, o jovem só se manifesta através da música e passa horas tocando piano. Ao descobrir o piano da capela do hospital, o que levou ao apelido de pianista, ele tocou durante duas horas.

A polícia investiga cerca de 300 identidades para o pianista. Um mímico polônes chegou a afirmar que conhecia o "homem do piano", que seria um artista de rua francês, Steven Villa Massone, com que ele havia trabalhado em Nice. A família de Massone se pronunciou negando o dado e o jornal britânico Independent ainda conseguiu localizar o verdadeiro Steven Villa Massone.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/337107/visualizar/