Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 30 de Maio de 2005 às 20:04

    Imprimir


O chefe da rede Al-Qaeda no Iraque, Abu Mussab Al-Zarqawi, confirmou que foi ferido "levemente", numa mensagem divulgada hoje pela Internet.

Al-Qaeda diz que Zarqawi fará discurso em breve Al-Zarqawi enviará mensagem a Bin Laden O extremista jordaniano desmentiu, ao mesmo tempo, as versões da imprensa, segundo as quais tinha sofrido ferimentos "graves", mas a autenticidade da mensagem não pôde ser verificada.

"Depois das informações segundo as quais fui gravemente ferido (...) quero tranqüilizá-los e dizer-lhes que foram boatos totalmente infundados", diz a voz atribuída a Zarqawi, na mensagem divulgada num site islamita.

Zarqawi teria ficado ferido há três semanas quando forças americanas bombardearam um comboio em que ele viajava na companhia de oito de seus seguidores perto da cidade de Al-Qaim, no noroeste do Iraque.

Há duas semanas, o mesmo jornal havia informado que um médico na cidade iraquiana de Ramadi alegava ter tratado o líder rebelde.

O The Sunday Times disse que não pode checar de forma independente as informações dadas pela fonte, mas salientou que "a fonte se mostrou confiável no passado".

Na quinta-feira, o ministro do Interior do Iraque, Bayan Jabor, confirmou que Zarqawi havia sido ferido. Antes, um site islâmico afirmou que a Al-Qaeda escolheu um vice-líder, Abu Hafs al-Kurani, para assumir o comando das operações no país, devido ao afastamento de Zarqawi em razão dos ferimentos. Um comunicado em outra página na Internet, dizendo falar em nome da rede liderada por Osama Bin Laden, negou a informação.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/337166/visualizar/