Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 30 de Maio de 2005 às 17:03
Por: Cida Fontes

    Imprimir


Brasília - O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), se manifestou contrário hoje à idéia de formar agora um bloco entre PMDB e PT no Senado para comandar a CPI dos Correios. Ele se sobreporia ao bloco majoritário constituído pelo PSDB e PFL, que está reivindicando a relatoria da CPI. "Não vejo o bloco como saída para ninguém", disse.

Ele informou que nenhum líder partidário o procurou para tratar dos cargos na CPI nem da formação do bloco. O presidente do Senado afirmou que o ideal seria um acordo para a escolha do presidente e da relatoria da CPI, mas disse que, como isso parece impossível, é necessário que seja respeitada a proporcionalidade das bancadas na indicação. Pelo regimento, o presidente da CPI não poderá ser do mesmo partido nem da mesma Casa do relator.

Ele condenou "qualquer manobra protelatória" do governo para impedir o funcionamento da CPI dos Correios. Um gesto dessa natureza "não é bom para o governo e vai parecer para a opinião pública que o governo não quer investigar".





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/337211/visualizar/