Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 30 de Maio de 2005 às 10:10

    Imprimir


Uma porta-voz da ONU (Organização das Nações Unidas) negou, nesta segunda-feira, os rumores de que o ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, estava se sentindo exausto durante a viagem aos países que sofreram com o tsunami.

"Ele está ótimo, está muito bem", afirmou Jehane Sedky, funcionária da ONU que acompanha Clinton na visita aos países Índia, Sri Lanka, lhas Maldivas e Indonésia, como enviado especial da ONU para a recuperação da região.

Clinton, que foi submetido a uma cirurgia de ponte de safena em setembro último, chegou nesta segunda-feira à Província de Aceh, na Indonésia, vindo das Ilhas Maldivas, onde, no sábado, sua delegação cancelou uma visita a vítimas do tsunami em uma ilha distante de Male (capital), onde estava. Clinton visitou a Índia na sexta-feira e o Sri Lanka, no domingo.

Com informações desencontradas vindas de fontes do próprio governo das Ilhas Maldivas, chegou-se a declarar que o cancelamento aconteceu por causa do mau-tempo. De outro lado, rumores cresceram sobre as condições físicas do ex-presidente dos EUA. Clinton teria cancelado a viagem por que estava "exausto".

Nesta segunda-feira, Clinton se encontrou com as autoridades de Aceh --onde mais de 126 mil pessoas morreram no desastre de 26 de dezembro-- para acompanhar como anda a reconstrução da província.

Vítimas

Clinton foi nomeado em fevereiro enviado especial da ONU para a tragédia ocorrida na Ásia no final do ano passado. Ele iniciou na última quarta-feira (25) a visita pelos países que sofreram com as tsunamis [ondas gigantes], começando pela Índia.

O maremoto causou a morte de pelo menos 273 mil pessoas na região do oceano Índico.

A visita de Clinton, nomeado para a função no dia 1º de fevereiro passado pelo secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan, também tem como objetivo destacar a luta contra a Aids.

A sua fundação anunciou no mês passado que gastaria US$ 10 milhões para entregar medicamentos contra a Aids para 10 mil crianças na Índia e na África.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/337340/visualizar/