Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 28 de Maio de 2005 às 20:04

    Imprimir


Uma campanha implementada pela Associação das Empresas de Transporte Coletivos Urbanos de João Pessoa já verificou dados de mais de 45 mil alunos, em 201 escolas da capital. O trabalho constatou que desse universo, mais de 16 mil alunos apresentaram algum tipo de irregularidade em suas fichas cadastrais. Evasão escolar, transferências não notificadas, concluintes que não deram baixa em suas carteiras e a não localização de dados foram as ocorrências mais freqüentes.

O trabalho de monitoramento dos dados cadastrais de alunos de escolas públicas municipais e estaduais, além de estabelecimentos particulares de ensino de João Pessoa, começou a ser feito no dia 3 de agosto do ano passado e teve sua primeira etapa finalizada no dia 25 de abril.

"Neste período, visitamos mais de 50% das escolas da capital", explica a coordenadora da ação, Josélia Soares.

Com o objetivo de atualizar os dados e regularizar a situação de alunos que utilizam os coletivos urbanos e se beneficiam do desconto de 50% nas passagens, a campanha "Passe certo" também tem um cunho educativo.

"Além de checar os dados, também realizamos algumas ações para orientar o estudante sobre o uso correto do passe e da carteira estudantil", diz a coordenadora.

A campanha verificou os dados de 45.008 alunos, dos quais 16.289 apresentaram irregularidades, sendo 1.539 alunos concluintes que não deram baixa em suas carteiras, 1.950 que abandonaram a sala de aula, mas que também não devolveram o documento, 4.570 que haviam sido transferidos, mas não aparecem matriculados em outras escolas.

Os 7 mil restantes não foram localizados, nem tinham freqüência escolar.





Fonte: JB Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/337497/visualizar/