Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 28 de Maio de 2005 às 19:30

    Imprimir


A organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF) se disse "escandalizada" neste sábado com as acusações da Procuradoria de Bucareste de que o seqüestro de três jornalistas romenos no Iraque pode ter sido obra de seu guia e de um empresário. "Estamos escandalizados com as revelações da Procuradoria de Bucareste sobre as circunstâncias do seqüestro de três jornalistas romenos", afirmou em comunicado a associação de defesa da liberdade de imprensa, com sede em Paris.

No entanto, a RSF disse esperar que a Justiça romena "faça tudo o que estiver a seu alcance para esclarecer este assunto" e puna "na medida dos fatos todas as pessoas envolvidas no que parece ser uma armação".

A Procuradoria de Bucareste acusou o guia dos três jornalistas romenos Omar Mohammed Munaf, que está no Iraque, e o empresário romeno-sírio Omar Hayssam de terem "organizado e financiado" o seqüestro cometido em 28 de março perto de Bagdá.

Estas novas informações "não amenizam em nada a dolorosa experiência sofrida" pelos três jornalistas, que ficaram seqüestrados por 55 dias, segundo a RSF.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/337504/visualizar/