Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 28 de Maio de 2005 às 15:33

    Imprimir


Passado e presente se enfrentam neste sábado, às 15h, no estádio Bruno José Daniel, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. De um lado, o Santo André. Atual campeão da Copa do Brasil, o time do ABC fez história e calou o Maracanã ao vencer o Flamengo na decisão, mostrando para o país que o estado de São Paulo possuía outro Azulão ao invés de apenas o São Caetano.

Do outro, o Paulista. Vice-campeão estadual em 2004, o clube de Jundiaí vive um de seus melhores momentos na história. Na última quarta-feira, o Galo da Japi, como é conhecido, venceu o Cruzeiro por 3 a 1 e agora pode perder por até um gol de diferença, no Mineirão, para chegar à inédita decisão da Copa do Brasil.

É pensando exatamente no confronto da próxima quarta-feira, em Minas Gerais, que o técnico Vágner Mancini ainda não sabe qual time escalar para enfrentar o Santo André. O treinador não descarta poupar alguns titulares, porém, anda preocupado com o futuro do time na Segundona.

O paulista aparece em 16° lugar, com seis pontos, e não pode tropeçar muito se quiser ficar com uma vaga entre os oito melhores. Na rodada passada, Mancini optou por ausentar algumas peças e o time perdeu por 2 a 1 para o São Raimundo, em pleno estádio Jaime Cintra.

"Vou conversar com os jogadores primeiro. Quem estiver melhor e disposto a jogar, com certeza será escalado", afirmou.

No Santo André, o técnico Sérgio Soares tem apenas um pensamento: manter a liderança. Até o momento, o clube não perdeu e já acumula quatro vitórias e um empate, fruto de um 0 a 0 com o Ceará, fora de casa, na rodada passada.

Apesar do bom momento, o comandante sabe que qualquer tropeço pode custar caro. O Santo André soma 13 pontos e leva vantagem no saldo de gols sobre o Santa Cruz - nove contra seis. Além disso, a equipe do ABC ainda tem Portuguesa e CRB que, com 12 e 11 pontos, também sonham com a ponta da tabela.

O único desfalque do time será o atacante Rodrigão, que foi submetido a uma cirurgia na mão direita. Seu substituto será Sandro Gaúcho, artilheiro do clube na temporada com 11 gols.

Outro paulista que vai a campo no sábado é o União Barbarense. Os atuais campeões da Série C recebem o Ceará, às 15h, no estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães. O clube de Santa Bárbara do Oeste aparece em 14° lugar, com seis pontos, e vem de uma derrota por 3 a 0 para a Portuguesa, no Canindé.

Assim como o Paulista, o Ceará também entra em campo pelo Nacional pensando na Copa do Brasil. Na quarta-feira, o Vovô arrancou um empate nos minutos finais com o Fluminense por 2 a 0 e agora vai decidir a classificação para a final no estádio Castelão. Alguns jogadores, inclusive, podem ser poupados do confronto.

Já o Criciúma tenta se livrar da lanterna enfrentando a Anapolina, às 15h, no estádio Heriberto Hulse. A partida marca a estréia do técnico Dorival Júnior, contratado para substituir José Luiz Plein.

Na rodada passada, os catarinenses foram derrotados por 4 a 2 pelo Náutico, no Recife, e permaneceram com apenas um ponto. Os goianos estão em nono, com sete, e tentam manter a boa fase depois de bater o Vitória por 3 a 2, em Anápolis.





Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/337572/visualizar/