Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 28 de Maio de 2005 às 14:44

    Imprimir


Jacarta - Pouco depois das explosões de duas bombas na cidade de Tentena, no leste da ilha indonésia de Sulawesi, chegaram ao hospital local pelo menos 27 corpos e outras 40 pessoas feridas foram atendidas, disseram os médicos.

A ilha é um local onde freqüentemente os muçulmanos e cristãos travam confrontos. As duas explosões, com diferença de apenas 15 minutos, ocorreram em um mercado de Tentena, cidade de maioria cristã, e quando no começo da manhã várias pessoas percorriam os postos.

O chefe da delegacia regional de polícia, o general Arianto Sutadi, assinalou que a segunda bomba foi de maior potência, e precisou que ambas, uma delas colocada perto de um posto de vigilância policial, continham um material "altamente explosivo".

"Por enquanto desconhecemos os motivos e quem foram os autores, mas o que está claro é que o objetivo das bombas é alterar a situação na região", apontou o chefe da polícia.

Estes dois atentados aconteceram menos de um mês depois de o comandante do grupo paramilitar muçulmano "Jihad", Ustadz Adnal Artad, e o líder cristão da região central de Célebes, o reverendo Renaldi Damanik, reiterarem seu compromisso de colocar fim às hostilidades entre as duas comunidades.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/337587/visualizar/