Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 27 de Maio de 2005 às 22:40

    Imprimir


O técnico Carlos Alberto Parreira afirmou nesta sexta-feira que não pretende liberar nenhum dos 23 jogadores convocados para a Copa das Confederações que será disputada de 15 a 29 de junho, na Alemanha.

O atacante Ronaldo, do Real Madrid, havia declarado intenção de não participar da competição para poder ter férias. Adriano, da Inter de Milão, queria disputar a final da Copa da Itália, assim como Ricardo Oliveira, do Betis, envolvido na decisão da Copa do Rei. Os jogadores Cicinho, do São Paulo, Léo e Robinho, do Santos, vão desfalcar seus times na Copa Libertadores.

Parreira disse que a Seleção Brasileira é prioridade, especialmente a um ano da Copa do Mundo, Parreira lembrou ainda que a competição na Alemanha, logo em seguida aos jogos contra Paraguai e Argentina, pelas Eliminatórias. Segundo ele, esta será uma oportunidade rara de ter todo o elenco reunido por quase um mês.

O treinador pretende ainda usar o torneio para fazer algumas observações, como Robinho ou Adriano jogando ao lado de Ronaldo. Por tudo isso, Parreira não pretende liberar nenhum jogador.

"Todo jogador deveria se sentir feliz quando é convocado. Mas quem não quiser jogar na seleção, que peça dispensa mesmo, ninguém é insubstituível", disse.

Parreira pretende ouvir as justificativas de Ronaldo. Ele compreende que o atacante passou por um momento pessoal difícil, com o casamento e a rápida separação da modelo e apresentadora Daniella Cicarelli. No entanto, o treinador acha que o desejo de tirar férias insuficiente para liberar o atacante do Real Madrid.

"Pedir para descansar eu não aceito, quem quer jogar na seleção precisa estar disposto a qualquer tipo de sacrifício", disse o treinador, que chegou de viagem a Istambul, onde acompanhou a final da Copa dos Campeões, quando o Liverpool ficou com o título ao bater o Milan nos pênaltis.

"É muito gostoso jogar só Copa do Mundo. Eu também gostaria de treinar a Seleção apenas na Copa e não passar pelos amistosos, pelas Eliminatórias", declarou o treinador.

Parreira explicou ainda que não chamou os laterais Cafu e Roberto Carlos para a Copa das Confederações porque deseja observar Cicinho, Léo e Gilberto nestas posições.

O Brasil joga nos dias 5 e 8 de junho contra Paraguai e Argentina, respectivamente, em Porto Alegre e Buenos Aires, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2006.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/337708/visualizar/