Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 27 de Maio de 2005 às 21:00

    Imprimir


Alvaro I.G., o jovem de 23 anos que, no sábado passado, foi para a cadeia acusado de ser o chefe de uma rede de estupradores de bebês, admitiu ter abusado de cerca de cem crianças. Hoje, a penitenciária de Múrcia, onde Alvaro está, adotou medidas especiais para garantir sua segurança.

Segundos fontes judiciais, essas medidas de segurança foram tomadas para evitar que o jovem possa ser agredido por outros condenados, já que este tipo de delito gera uma grande repulsa entre os prisioneiros.

O diretor da prisão, Guillermo Miranda, explicou que a decisão foi feita hoje, depois que a foto de Alvaro apareceu em alguns jornais, e acrescentou que, entre as medidas, estão a separação do detento dos demais, horários diferentes de ida ao pátio, entre outras coisas. A decisão faz parte do protocolo habitual neste tipos de caso, segundo o artigo 75 do regulamento penitenciário, de acordo com Miranda.

Alvaro I.G., cujos dias na cadeia estão sendo "absolutamente normais" desde que chegou a Múrcia no sábado passado, será transferido nos próximos dias para o centro penitenciário de Madri e ficará à disposição da jurisdição desta cidade, explicou Miranda.

A representante do Ministério Público pediu a prisão de Alvaro depois de ler o relatório da polícia e ouvir as declarações do jovem, nas quais ele admitia ser o autor dos abusos sexuais. A gravidade dos crimes, a revolta provocada por estes na sociedade e as elevadas penas que os acusados podem receber também foram motivos para o pedido de prisão.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/337728/visualizar/