Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 27 de Maio de 2005 às 20:20

    Imprimir


A seleção brasileira masculina de vôlei enfrenta amanhã e domingo a Venezuela em Caracas, na primeira escala de sua trajetória em busca do bicampeonato da Liga Mundial. O objetivo dos comandados de Bernardinho é chegar a Belgrado, que receberá a fase final da competição de 8 a 10 de julho. Para a partida, válida pelo grupo A da competição, o Brasil chega com notáveis ausências: o ponta Giba, com suspeita de dengue, e o meio-de-rede Gustavo, que não disputará as duas partidas para descansar da temporada italiana -acabou de ser campeão pelo Treviso.

O técnico Bernardinho assegurou que enfrentar a Venezuela é difícil e complicado.

"Nosso principal rival é Venezuela, o primeiro adversário. Não tivemos tempo para amistosos e, por isso, achamos que o melhor foi privilegiar o trabalho e sofrer um pouco com a falta de ritmo de jogo", afirmou o treinador.

O técnico brasileiro se mostrou cauteloso na hora de jogar com a Venezuela, já que nos Jogos Pan-americanos de 2003 o time perdeu por 3-2 e ficou de fora da disputa pela medalha de ouro.

"Chegaremos nas mesmas condições que a Venezuela, com ausências e falta de ritmo, mas com as mesmas chances de sair com a vitória", concluiu.

Por outro lado, o levantador Ricardinho, escolhido para ser o novo capitão da equipe após a saída de Nalbert, disse antes do embarque para Caracas que esta competição será mais difícil que a do ano passado.

"A disputa da Liga Mundial será um caminho perigoso, e estamos treinando em ritmo acelerado para chegar bem às partidas. Mas a estréia é sempre complicada", expressou Ricardinho. Já os venezuelanos apostam em surpreender o Brasil novamente. O time conta com vários jogadores que atuam na Europa, entre eles Luis Díaz, que disputou a última temporada pelo San Amar, da Espanha.

Díaz disse à EFE que enfrentará o Brasil sem pressão.

"Sabemos que a seleção brasileira atualmente é a melhor do mundo, ganhou os Jogos Olímpicos e a Liga Mundial, mas entraremos sem pressão contra eles. Além disso, continuamos nos preparando para Japão e Portugal, que são seleções muito competitivas", afirmou o jogador Díaz.

O técnico cubano Eliseo Ramos, que estréia no comando da seleção justamente nesta partida, disse que ainda tem algumas dúvidas, mas espera uma boa campanha: "É preciso ser realista, temos muitas lesões e alguns de nossos jogadores se juntaram tarde aos treinamentos, mas nosso objetivo é superar a atuação da Venezuela nas edições anteriores da Liga Mundial", expressou Ramos.

Os confrontos entre Brasil e Venezuela acontecem no sábado às 16.00 e no domingo às 13.00 (horários de Brasília), ambos no ginásio Poliedro de Caracas. Na mesma rodada do grupo A, Portugal receberá o Japão na cidade de Guimarães.

Prováveis escalações: Venezuela: Ernardo Gómez, Fredy Cedeño, Ronald Méndez, Franklin García, Rodman Valera e Gustavo Valderrama. Técnico: Eliseo Ramos (CUB).

BRASIL: Dante, Murilo, Rodrigão, Henrique (André Heller), André Nascimento e Ricardinho. Técnico: Bernardinho.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/337736/visualizar/