Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Segunda - 17 de Dezembro de 2012 às 04:09

    Imprimir


Um grande dia da vida de Maria Flor. Aos 3 anos, ela arruma as malas e sonha com um mundo mágico que aprendeu a gostar só vendo e ouvindo histórias.

“Quando eu falei foi uma surpresa: mas lá, naquele lugar, onde moram todas as princesas?”, conta a estilista Camilla Duffrayer.

Foi o Bruno, namorado da Camila, mãe da Maria Flor, que resolveu dar a viagem de presente pra elas.

“Eu já estive lá uma vez quando era garoto, e eu tinha o sonho de voltar. Eu estava com a ideia de comprar um carro, tudo mais, e do nada a gente decidiu usar esse dinheiro pra fazer uma viagem”, diz o preparador físico Bruno Antunes.

Desde a construção, em 1971, o Walt Disney World, nos Estados Unidos, já recebeu mais de 1 bilhão de visitas. Fatura R$ 20 bilhões todo ano.

A 28 km dali está Orlando, a cidade que cresceu junto com a Disney, o destino mais visitado pelos brasileiros no exterior em 2012. Foram 700 mil brasileiros até agora.

Chegou o dia. Maria Flor vai conhecer seu primeiro parque. Ao todo, 400 mil metros quadrados de área, e esse é um dos menores parques da Disney. Acabaram chegando na Torre do Terror, um elevador que despenca de 60 metros de altura. “Foi bom”, elogia Maria.

A próxima atração é uma montanha-russa! Maria flor não pode ir. Mãe e filha resolveram encontrar sozinhas a Pequena Sereia. Andaram e encontraram algo ainda mais atraente: a lojinha! Várias princesas em miniatura, à altura dos olhos da criança. Prontas para ir para casa. Como uma mãe consegue dizer não?

As agências de viagem brasileiras estimam que o gasto médio de uma família brasileira em Orlando seja de R$ 6 mil em compras. Mas o que eles tanto compram? Eles citam: perfume, creme, sabonete...

Uma loja viu como os brasileiros gostam de comprar e resolveu aproveitar. Contratou funcionários brasileiros. Todo mundo fala português. E a loja virou um sucesso.

“Num dia cheio a gente tem de 800 a mil pessoas aqui, juntos, ao mesmo tempo”, revela o gerente de marketing Anderson Barreto.

Foram 40 mil brasileiros só no mês de julho.

A Disney vive em festa. Mas na noite de quinta-feira passada a festa foi atípica. Dez da noite e o carrossel girava. Andy Garcia se misturava à multidão, e Juliana Paes jantava no restaurante que imita o castelo da Bela e a Fera. Se sentindo diferente. “Estou sentindo, muito enjoo”, ri ela.

Tinha acabado de descobrir que estava grávida. Isso tudo em pleno parque Magic Kingdom, que foi reformado. O Fantástico foi à nova parte da Disney, é a primeira expansão do parque desde que ele foi criado. E essa noite é como uma noite de pré-estreia. Eles fizeram uma festa especial para convidados e para a imprensa do mundo inteiro, para apresentar o parque, que só abriria oficialmente para público no dia seguinte.

E quando o dia seguinte chega, lá estão Maria Flor e a família. E mais centenas de pessoas que foram testar os brinquedos em primeira mão. Nessa nova área, foram inaugurados novos castelos. O público-alvo são pequenas princesas. Mais um dia de diversões, de calor, sufoco e muito dinheiro gasto. Isso tudo para comprar o que os pais têm perdido por falta de tempo: um momento junto e um sorriso





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/33775/visualizar/