Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 27 de Maio de 2005 às 15:30

    Imprimir


O secretário nacional de Segurança Pública, Luiz Fernando Correa, e o vice-governador Egon Krakhecke participaram, além do secretário Célio Wilson, o comandante geral da Polícia Militar, Leovaldo Salles participaram da 2ª reunião regional do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da região Centro-Oeste. Na reunião, foi deliberado sobre o cronograma de instalação dos Gabinetes Regionais de Barra do Garças (em 21 de junho), Sinop (16 de agosto) e Tangará da Serra (18 de outubro). Em Mato Grosso, já estão em funcionamento os Gabinetes Regionais de Cáceres e Rondonópolis, implantados no ano passado, e que vem coordenando várias ações com resultados positivos nas duas regiões. Em Rondonópolis, por exemplo, entre as ações realizadas este ano, a partir de março, estão seis (06) blitz, com a participação de instituições que compõe o Gabinete, na região metropolitana e na rodovia BR 364, que liga Cuiabá ao município.

"A presença do Estado nessas ações vem fazendo cair o número de ocorrências nessas regiões e trazendo para a população, a sensação de segurança", afirma o secretário Célio Wilson de Oliveira.

"O GGI de Mato Grosso foi considerado pela Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública) como modelo, que está sendo seguido por outros estados brasileiros. A participação do secretário nacional Luiz Fernando Côrrea é importante à medida que o Governo Federal demonstra interesse em acompanhar os trabalhos que estamos desenvolvendo aqui", destaca o secretário Célio Wilson.





Fonte: Diário de Cuiaba

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/337797/visualizar/