Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 26 de Maio de 2005 às 08:50

    Imprimir


Sydney, Austrália - O mufti islâmico (magistrado eclesiástico) australiano Taj Aldin Alhilali ofereceu-se para substituir o engenheiro Douglas Wood, seqüestrado no Iraque no final do mês passado, informou nesta quinta-feira um porta-voz da Federação dos Conselhos Islâmicos da Austrália.

Ikebal Patel afirmou à rede local "Channel Seven" que Alhilali oficializará sua oferta por meio de uma mensagem que será divulgada hoje em um canal de TV do Iraque.

no Iraque para mediar a libertação de Wood, disse que havia se comunicado com o engenheiro e seus seqüestradores e deu a entender que sua libertação estava próxima.

Segundo o porta-voz, o "mufti" australiano é muito respeitado no Iraque e tem condições de conseguir a libertação de Wood, um engenheiro de 63 anos seqüestrado junto com dois iraquianos pelo Conselho Consultivo de Mujahedin do Iraque.

A princípio, os seqüestradores anunciaram que matariam Wood se Canberra não retirasse os 850 soldados que mantém no Iraque, mas depois adiaram o ultimato indefinidamente.

O governo da Austrália, um dos países que mais apoiaram a ocupação americana do Iraque, afirma que não negociará com os seqüestradores.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/337899/visualizar/