Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 24 de Maio de 2005 às 19:14

    Imprimir


A polícia israelense deteve nesta terça-feira dois ativistas da direita israelense que supostamente coletavam informações sobre o sistema de segurança do rancho do primeiro-ministro de Israel, Ariel Sharon.

Os dois detidos vivem em Sderot, a poucos quilômetros do rancho de Sharon, no deserto do Neguev, e freqüentemente alvo de foguetes Qassam disparados por ativistas da resistência palestina da Faixa de Gaza.

Supostamente, ambos contataram um antigo funcionário da companhia que faz a segurança da fazenda de Sharon, de quem extraíam as informações.

Recentemente, as medidas de proteção de Sharon foram intensificadas devido aos temores de que grupos extremistas judeus tentem atentar contra o primeiro-ministro israelense em protesto contra o plano de desligamento.

Os ativistas da direita, detidos em uma "yeshiva" que combina estudos de textos sagrados judeus e treinamento para o exército, foram colocados em liberdade após serem interrogados por agentes dos serviços secretos, que aparentemente entraram no centro educativo disfarçados de bombeiros.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/337963/visualizar/