Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 24 de Maio de 2005 às 12:33

    Imprimir


Fontes da polícia filipina informaram que veículos policiais acompanham a centenas de metros de distância o ônibus em que três homens armados mantêm 13 pessoas reféns na ilha de Mindanao, no sul do país.

Os policiais aceitaram que os seqüestradores continuassem a viagem pela estrada com 13 reféns a bordo - três crianças e dez mulheres - em troca da libertação de parte dos passageiros.

Fontes policiais disseram que os seqüestradores são membros do Novo Exército do Povo (NEP), braço armado do Partido Comunista das Filipinas (expulso do país), mas outros meios dizem que pode se tratar de uma tentativa mal-sucedida de roubo.

O diretor da polícia da província de Misamis Ocidental, Mario Yanga, afirmou à televisão local que um posto de controle da estrada parou o veículo para uma revisão de rotina, e que três indivíduos armados, um deles com uma granada, que estavam no interior do ônibus, declararam o seqüestro.

Aparentemente, os indivíduo entraram no ônibus na localidade de Plaridel, em Misamis Ocidental (Mindanao). Após várias horas de negociações (o seqüestro foi declarado por volta da meia-noite, em Brasília), os seqüestradores aceitaram libertar parte dos reféns em troca de continuar a viagem.

Veículos da polícia acompanham neste momento a centenas de metros de distância o ônibus com seqüestradores e reféns.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/338043/visualizar/