Repórter News - reporternews.com.br
Noticias da TV
Terça - 24 de Maio de 2005 às 11:44

    Imprimir


O julgamento de Michael Jackson está perto do fim. A defesa vai levar suas últimas testemunhas, entre elas devem estar o apresentador Jay Leno e o ator Chris Tucker, e as duas partes farão suas considerações finais.

Saiba mais sobre o caso Michael Jackson

Porém, há um impasse, pois os advogados do astro querem estender a disputa judicial até junho e a acusação pretende ver o cantor condenado até a semana que vem.

Segundo Peter Shaplen, coordenador de mídia do Tribunal de Santa Barbara, se tudo andar rápido, o veredicto pode sair no começo da semana que vem. "Pela velocidade com que as coisas andam e pela natureza do juiz Rodney S. Melville, acredito que a defesa encerre os testemunhos nesta terça (hoje) e que as considerações finais dos dois lados terminem ainda nesta semana", afirmou, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.

São nove as acusações que Jackson tem de responder no tribunal de Santa Maria: sete relacionadas a comportamento sexual inadequado com o menino Gavin Arvizo, uma referente ao consumo do álcool por um menor e uma sobre um suposto "seqüestro". A mãe do garoto, Janet Arvizo, alega que os assessores de Jackson estavam planejando levar a família ao Brasil para "escondê-los" e evitar um escândalo.

Nos últimos dias, várias testemunhas convocadas pela defesa desmontaram a acusação, que não havia sido substanciada pela promotoria. Ajza Prior, que era a noiva do comediante Chris Tucker e fez a ponte entre Jackson e a família, disse que Arvizo chegou a comentar que estava animada porque eles estavam indo para o Brasil para passar o carnaval (em fevereiro de 2003).

A FoxNews também garante ter tido acesso a recibos de compras feitas durante o período em que Arvizo disse estar sendo mantida à força pelos assessores de Jackson. O pop star pagou por vários presentes - inclusive livros escolares para as crianças - e refeições durante a temporada de "seqüestro".

A estratégia da defesa está sendo tirar a atenção do abuso sexual e provar que o promotor levou ao tribunal uma acusação infundada, por meio de testemunhas sem credibilidade. O advogado de Jackson, Tom Mesereau, deve alegar que o caso, como um todo, não tem mérito. Durante toda a apresentação do caso pela promotoria, na primeira fase do julgamento, a alegação de "seqüestro" ganhou grande importância - para surpresa de muitos analistas legais.

Nos últimos dias, a defesa também tem se preocupado em destruir o caráter de Arvizo. A imprensa americana já havia publicado evidências de que ela se aproveitou do fato de que o filho tinha câncer para conseguir dinheiro de várias fontes - e escondeu até do namorado que havia recebido uma indenização da loja de departamentos J.C. Penney.

Leno, que recebeu uma ligação telefônica do menino Gavin Arvizo em 2002, aproveitou para fazer várias piadas sobre o caso Michael Jackson em seu programa de segunda. Ele disse que foi convocado pela defesa porque "aparentemente eles nunca assistiram ao meu programa", disse o comediante, que freqüentemente faz piadas às custas do pop star.

Com Planet Pop





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/338054/visualizar/