Entre janeiro até a segunda semana de dezembro, o Batalhão de Trânsito da capital identificou 269 motoristas dirigindo sob efeito de álcool. Dessa forma, a Polícia Militar reforça que durante as festas de fim de ano a fiscalização deverá ser redobrada. “Para coibir e prevenir esse tipo de situação”, destacou o tenente Rafael dos Santos.
Um projeto de lei aprovado na Câmara de Deputados, pela Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania, prevê aumento da multa para R$ 2 mil para quem for pego embriagado. O condutor ainda teria a carteira de motorista cassada. No entanto, o projeto foi enviado para o Senado e aguarda para ser votado em caráter de urgência.
Vítimas
Roberto Jesus da Costa foi vítima de um acidente de trânsito, em Cuiabá, no mês de outubro. Ele conta que conduzia o carro e seguia pela Ponte Nova, que liga a capital a Várzea Grande, região metropolitana. Na ocasião, foi atingido por um veículo e ficou prensado entre um carro e uma caminhonete. Por pouco não sobreviveu e a suspeita é de que o motorista que causou o acidente estaria alcoolizado.
No bairro Jardim Florianópolis, uma adolescente de 13 anos foi atropelada e morreu na principal avenida. De acordo com a polícia, o condutor do carro ainda atingiu outro veículo que estava estacionado em frente de uma residência.
Comentários