Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 24 de Maio de 2005 às 06:20
Por: Patricia Neves

    Imprimir


O presidente do Conselho Tutelar de Nova Olímpia, José Carlos Mariano, 32, foi preso domingo (22) acusado de abusar sexualmente de duas adolescentes, de 14 e 16 anos. A prisão foi realizada às 7h de domingo na casa de José Carlos, que está em uma cela separado dos demais presos em Tangará da Serra, cidade vizinha de Nova Olímpia. José, que é evangélico, nega ter praticado os crimes.

De acordo com a Polícia Civil, uma das vítimas contou que foi atacada por José Carlos quando trabalhava na casa dele como empregada. Ela afirmou que foi estuprada pelo conselheiro, apesar de não ter comprovado o crime com exame de conjunção carnal. A outra adolescente disse que foi atacada dentro da sede do conselho, em fevereiro.

Mais informações de como os ataques teriam acontecido não foram fornecidas porque as investigações ainda não foram encerradas. O delegado Cláudio Freesz, que preside o inquérito, disse, por meio de assessoria, que testemunhas ainda estão sendo ouvidas. Há suspeita de que pelo menos outras duas garotas possam ter sido vítimas de José.

Os crimes teriam ocorrido há pelo menos um ano, mas só agora as adolescentes decidiram denunciar. José Carlos ficará preso por 30 dias, de acordo com mandado de prisão temporária expedido pelo Juizado da Infância e Juventude.

De acordo com a Polícia Civil, uma conselheira da cidade também foi investigada na mesma denúncia. Entretanto, não se comprovou a participação dela no crime.

A criação do Conselho Tutelar está prevista no artigo 136 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Cabe ao Conselho, entre outras atribuições, encaminhar ao Ministério Público denúncias contra abusos de crianças e adolescentes.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/338148/visualizar/