Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 24 de Maio de 2005 às 01:52

    Imprimir


Brasília - O presidente do PSDB, Eduardo Azeredo (MG), divulgou nota para contestar as declarações do presidente do PT, José Genoino. No ataque à nota do petista, Azeredo afirmou que, ao contrário do que disse o presidente do PT, em nenhum momento o ex-presidente Fernando Henrique falou de "sertanização de Brasília", um dos motivos da reclamação dos petistas.

Quanto ao fato de o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso ter comparado o governo Lula a um "peru bêbado de carnaval", o presidente do PSDB disse que foi uma "uma comparação singela aos perus de Natal, aos quais se embriaga e se os põe em um círculo de giz do qual não saem". Azeredo disse ainda que "a falta de rumo do governo é uma constatação óbvia nas últimas semanas".

Para Azeredo, por mais singela que seja a comparação com o peru de Natal, "ela expressa o que todo mundo percebe: a agenda legislativa está paralisada, o governo não sabe como reatar suas conexões no Congresso e não apresenta ao País um horizonte mais promissor".

Quanto às menções feitas por Genoino, de que o ex-presidente Fernando Henrique aposta numa crise institucional, Azeredo disse que elas não são corretas. "Ele (FHC) não se referiu à conjuntura, mas ao notório desligamento entre o sistema político e os eleitores. O não-cumprimento, pelo governo, das promessas do PT, acelera a frustração do eleitorado". A respeito das "realizações de dar inveja", nas quais Genoino diz estar a origem do ciúme do PSDB, Azeredo respondeu com um ataque: "Só quem sofre de apoteose mental pode vê-las. Que autoridade tem quem, em passado recente, gritou ´fora FHC´, com o objetivo de desconstituir um governo democrático, para criticar quem apenas quer evitar a crise?".




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/338161/visualizar/