Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 21 de Maio de 2005 às 22:44

    Imprimir


A Federação Internacional de Atletismo (Iaaf) decidiu não interferir no conflito entre a velocista americana Marion Jones e organizadores dos meetings europeus, que vetaram sua presença por seu suposto envolvimento no caso dos Laboratórios Balco. "A Iaaf considera que é um direito exclusivo dos organizadores convidar os atletas que quiser. Seria um erro intervir neste caso", declarou o secretário-geral do órgão, o húngaro Istvan Gyulai.

No último dia 10, os organizadores dos meetings europeus de atletismo anunciaram sua intenção de não convidar às suas competições Jones e seu marido, Tim Montgomery, que estão sujeitos a uma investigação pelo caso Balco, laboratório que distribuía produtos dopantes para atletas de elite.

"Compreendemos que é delicado para Jones porque ela nunca deu positivo em um exame", acrescentou Gyulai, que confirmou que a Iaaf recebeu uma carta do advogado de Marion Jones, Rich Nichols, na qual solicita a intervenção do órgão no conflito com os organizadores europeus.

O proprietário dos Laboratórios Balco, Victor Conte, acusou Jones de ter usado produtos dopantes antes dos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000, nos quais a atleta conquistou cinco medalhas - três de ouro e duas de bronze.

Entre os produtos usados por Jones, Conte citou EPO, hormônio do crescimento, insulina e THG.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/338475/visualizar/