Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 21 de Maio de 2005 às 18:55
Por: Alan Baldwin

    Imprimir


O piloto colombiano Juan Pablo Montoya, da McLaren, vai largar na última posição do grid no GP de Mônaco, domingo, como punição por causa de um acidente evitável nos treinos, segundo informaram os juízes.

Eles afirmaram ainda que a decisão não tem recurso de apelação.

Montoya foi considerado culpado por causar a colisão entre David Coulthard, da Red Bull, Jacques Villeneuve, da Sauber, e Ralf Schumacher, da Toyota, na segunda e última sessão dos treinos.

Tanto Coulthard, que culpou Montoya abertamente, quanto Schumacher disseram aos juízes que eles haviam deixado o pit quando o colombiano apareceu na traseira repentinamente.

"Seu progresso foi impedido por uma manobra pequena, ele freou e causou problemas dirigindo desnecessariamente devagar em uma parte rápida da pista", disseram os juízes.

"O resultado foi que Jacques Villeneuve, que também estava em uma volta rápida, não pôde parar e bateu na traseira de David Coulthard, que por sua vez bateu em Ralf Schumacher."

Montoya disse que havia diminuído, pois sua volta fora estragada e estava esperando Villeneuve passar.

A velocidade do colombiano no ponto do acidente era de 86.4 km/h contra 278.3 de sua volta anterior.

A punição significa que a McLaren terminou o treino como a equipe mais vista com o primeiro e o último carro, após o companheiro de Montoya, Kimi Raikkonen, garantir provisoriamente a pole position.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/338519/visualizar/