Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 21 de Maio de 2005 às 15:25

    Imprimir


Cingapura - Uma equipe de 16 cirurgiões do Hospital Gleneagles de Cingapura conseguiu separar neste sábado duas irmãs siamesas indonésias de 1 ano e três meses, que nasceram unidas pelo quadril e abdômen. As gêmeas também dividem vários órgãos e têm três pernas, informaram meios de comunicação locais.

Segundo a rede de TV local Channel News Asia, os cirurgiões conseguiram separar as irmãs após quase nove horas de operação. No entanto, a cirurgia ainda não acabou, e pode durar até 20 horas.

As meninas Angeli e Angie foram internadas em fevereiro passado no Hospital Mount Elizabeth de Cingapura para exames preliminares que determinariam a possibilidade de uma operação. Um indonésio se ofereceu para pagar todas as despesas, pois os pais das crianças não têm recursos.

As gêmeas dividem o intestino e têm apenas um ânus, o que dificulta mais ainda a operação.

Estatísticas mostram que a cada 150 mil ou 200 mil nascimentos, um é de siameses, 95% dos quais nascem mortos ou morrem durante o primeiro dia de vida. Os outros 5% sobrevivem com sérias complicações médicas devido à divisão de órgãos e sistemas vitais.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/338561/visualizar/