Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 21 de Maio de 2005 às 12:30

    Imprimir


Melhor jogador do mundo, o ala Falcão afirmou que pretende ajudar na divulgação e no crescimento da modalidade entre as mulheres, caso a Liga Feminina seja mesmo implantada.

No início do ano, o jogador teve uma passagem rápida pelo São Paulo, no futebol de campo, mas decidiu retornar às quadras após o técnico Emerson Leão, agora no futebol japonês, não ter oferecido a ele muitas oportunidades.

Eleito o melhor jogador de futsal do mundo em 2004 pela Fifa, depois da boa atuação no Mundial da modalidade, em Taiwan, Falcão serve como uma forma de "espelho" para as atletas, de acordo com Maria Cristina de Oliveira, técnica da Seleção feminina.

"Sou totalmente a favor e me coloco à disposição para ajudar o futsal a crescer entre as mulheres. Se a Liga for mesmo criada, será maravilhoso porque valorizará ainda mais o esporte", disse Falcão, entrevista ao Terra Esportes.

O jogador do Jaraguá do Sul-SC comentou sobre como poderia ajudar na divulgação da Liga Feminina.

"Poderia usar alguma camiseta e dar o meu apoio público ao futsal entre as mulheres. Poderia comparecer aos jogos e procurar divulgar de várias formas", destacou.

Falcão disse que o fato de muitas jogadoras da futura Liga terem a sua formação no campo não deverá ser uma desvantagem com relação às outras atletas.

"Apesar de ser bem diferente do futebol de campo, muitas jogadoras já estão acostumadas a também atuar nas quadras. Além disso, por ser início, todas teriam tempo para se adaptar, porque a maioria ainda estará aprendendo", disse Falcão, que teve três passagens pelo campo.

O atleta afirmou que a Liga feminina poderia ser bem sucedida, se os organizadores optarem por colocar os jogos como preliminar do masculino.

"O futsal já tem o seu público, então a preliminar seria uma boa opção, principalmente porque proporcionaria algo a mais para os torcedores", comentou Falcão.

O ex-jogador do São Paulo disse que prefere não apontar a melhor jogadora de futsal neste momento, mas já vê algumas estrelas despontado. Como Gabriela, atleta que o craque viu atuar em uma partida no Sul do País.

"Tinha uma menina chamada Gabriela, camisa 10 de um time catarinense, que mostrou ter habilidade. Mas eu vi apenas uma partida dela, então fica complicado chegar a alguma conclusão", disse.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/338611/visualizar/