Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 21 de Maio de 2005 às 11:33

    Imprimir


O ministro do Interior do Iraque, o xiita Bayane Baqer Soulagh, declarou neste sábado em uma entrevista coletiva que o país está disposto a tratar com o diabo se for necessário para vencer o terrorismo.

"Decidimos cooperar com todos partidos políticos do país para obter informações necessárias para lutar contra o terrorismo", afirmou Soulagh, ao responder uma pergunta sobre a presença dentro de seu ministério da organização xiita Badr, o antigo braço armado do Conselho Supremo da Revolução Islâmica no Iraque (CSRII).

"Estamos dispostos a pedir informação ao diabo se for necessário", acrescentou, destacando que "a cooperação com a Badr diz respeito apenas à informação".

O ministério informou recentemente que seus serviços haviam colaborado com os membros de Badr para deter quatro palestinos, suspeitos de envolvimento em um atentado executado em Bagdá no dia 12 de maio.

O Comitê dos Ulemás, a principal associação de religiosos sunitas no Iraque, acusou o ministério do Interior e a organização Badr de serem os responsáveis pelo assassinato de sunitas em Bagdá. O ministério e os membros da Badr desmentiram categoricamente as acusações.

"Devemos enfrentar terroristas de diferentes nacionalidades", destacou Soulagh antes de acrescentar: "É uma guerra do bem contra o mal".





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/338622/visualizar/