Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 15 de Dezembro de 2012 às 20:23

    Imprimir


Mato Grosso teve um blecaute de aproximadamente 40 minutos neste sábado à tarde. O fornecimento de energia foi restabalecido, há instantes, em Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Tangará e demais cidades onde há substações que distribuem energia para municípios vizinhos. Parte do Estado de Goiás também teria sido atingida pelo apagão.

A concessionária de energia em Mato Grosso divulgou nota, apontando que a interrupção "foi provocada por uma ocorrência no Sistema Interligado Nacional (SIN)". No entanto, destacou não ter recebid, ainda, "informações sobre a extensão e sobre as causas da ocorrência, que provocou a atuação do Esquema Regional de Alívio de Carga (ERAC)".

O ERAC define, confirme aponta a nota, com antecedência os estágios das cargas que deverão ser desligadas automaticamente em todo o país, em casos de grandes perturbações no SIN. Isso permite que as interrupções sejam as menores possíveis (tanto em abrangência quanto na duração).

Em Mato Grosso, de acordo com a concessionária, ficaram sem energia quase todos os municípios de interior, exceto Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis, onde a interrupção foi parcial.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/33865/visualizar/