Tite disse ter conversado com Douglas a respeito da troca que resolveu fazer no Corinthians. Segundo o treinador, embora chateado, o meio-campista compreendeu a opção por Jorge Henrique na decisão do Mundial, contra o Chelsea.
"Ele me disse que gostaria de jogar, claro, mas que eu poderia contar com ele na hora em que quisesse. Reiterei isso na frente de todo o grupo. Ele sentiu, mas foi grande para compreender que um colega vai entrar.
Ninguém tem direito de ser maior do que a nossa ambição", afirmou o técnico. Desde a temporada passada, o gaúcho vem tendo sucesso nas difíceis substituições que precisou fazer. Foi assim, por exemplo, quando sacou Chicão, que não teve a compreensão de Douglas no momento em que foi barrado no Campeonato Brasileiro de 2011.Também deu certo a troca de Júlio César por Cássio a partir das oitavas de final da Copa Libertadores deste ano. Mesmo com o sucesso anterior, Tite sabe que a situação é delicada, motivo pelo qual procurou Douglas antes do treinamento deste sábado.
"Disse a ele que a opção seria por um jogador de velocidade: ‘Esteja preparado para o que acontecer dentro do jogo, para qualquer situação’. Ele foi o primeiro a saber da definição, é o meu jeito de trabalhar", comentou o comandante do Timão.
Comentários