Cicinho permanece na Ponte Preta em 2013 (Foto: Edu Andrade / Gazeta Press)
No início da temporada 2012, quando chegou à Ponte Preta, o lateral-direito Cicinho era mais uma das apostas da diretoria, que, com poucos recursos, trouxe diversos jogadores de clubes de menor expressão.
Destaque do Brasiliense, o jogador iniciou o ano na reserva de Guilherme Andrade, hoje no Corinthians. Quando entrava no decorrer das partidas, chamava a atenção do então técnico Gilson Kleina, mas a boa fase do titular da posição o impedia de ser usado constantemente.
No entanto, na reta final do Estadual, o ex-treinador encontrou uma maneira de escalar os dois jogadores em campo, deslocando Cicinho para o meio de campo, posição que foi usado frequentemente desde então, inclusive pelo sucessor de Kleina, Guto Ferreira. Nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o volante Wendel era quem fazia a lateral, enquanto Cicinho tinha mais liberdade para o apoio, sua principal característica.
O camisa 2 recebeu diversas propostas e sondagens de clubes brasileiros, como Fluminense e Palmeiras, mas mas aceitou a proposta da Ponte Preta, que aumentou consideravelmente seu salário e estendeu seu contrato até o fim de 2015.
"Eu acredito que o projeto da Ponte é muito bom. Com o elenco que temos podemos conquistar muita coisa, como o Campeonato Paulista. É nisso que estou focado desde já", disse, em entrevista ao site oficial da Ponte.
Acolhido no clube de campinas, o jogador, que hoje é considerado um dos principais do elenco, agradeceu o carinho e a confiança que recebeu durante o ano de 2012.
"Desde a recepção quando chegamos aqui no início do ano até as coisas formam acontecendo com o time, são várias situações muito boas e que não vou esquecer. Só tenho a agradecer pelo apoio que a torcida me deu esse ano. Pela confiança que os torcedores vem depositando em mim e no time. E quero falar que ano que vem vamos vir melhor preparados, porque temos o objetivo de conquistar esse Campeonato Paulista", concluiu.
Neuciano Gusmão, o Cicinho, de 24 anos, é natural de Belém (PA), onde foi revelado pelo Remo, em 2007. Dois anos depois, jogou no Juventude e, em 2010, foi para o Brasiliense, antes de chegar à Ponte Preta.
Comentários